Está sendo realizada, na sede da Alubras, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT do ano de 2019. Com o tema “O Futuro Só Chegará Se no Presente a Segurança Você Adotar!”,  evento acontece até o dia 4 de outubro.

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Alubras a programação discute temas como segurança e bem estar do trabalhador e é voltada para todos os colaboradores diretos e indiretos.

Segundo o RH de Obras e Técnico em Segurança do Trabalho,  Fabrício Oliveira Martins, é “através das ações e palestras realizadas também nessa semana, é possível orientar e conscientizar a todos da importância da prevenção dos acidentes de trabalho e promoção da saúde”. 

Para Fabrício, é preciso sempre estar atento à certas medidas para promover a segurança e a saúde das pessoas em qualquer empresa: “Entendendo e valorizando cada recurso humano desde a base até os mais altos níveis de hierarquia que se constrói a história de uma Empresa.

 

Sobre o Evento

A abertura oficial foi realizada no dia 1º de outubro, na Sede da unidade, seguida pela palestra “CIPA o QUE É E PARA QUE SERVE?”, com funcionário Fabrício Oliveira Martins. 

Durante os dias de evento, a Sipat contará com a palestra o Uso correto de Extintores e avisos de emergência, com Pablo Teixeira Fernandes – especialista em Urgência (UESP), Professor de Combate de incêndio e Pânico (FACSUM), Bombeiro Civil e Técnico em Enfermagem.

Além disso, serão realizadas palestras sobre DST e AIDS, ministrada por Patrícia Moura da Silva Guercio – Enfermeira, Especialista em Epidemiologia – (UFMG), Capacitadora em Educação Afetiva Sexual e Aconselhadora em IST/AIDS.

Finalizando a semana, na sexta-feira, dia 04, a Alubras recebe a Palestra sobre a norma reguladora NR 12 equipamentos pneumáticos de rotação, ministrado pela Engenheira Mecânica  Cátia, da TRAMED ( Medicina e Segurança do Trabalho).